29/06/09

Campeonato Regional de Juvenis Feminino 2008/09

GESPAÇOS 08 – 13 LOUSADA

Piscina Municipal Paços de Ferreira, 2009-06-28

GESPAÇOS: Elisabete Matos, Ana Catarina Leal, Eduarda Neto, Liliana Sá Costa, Adriana Sofia Andrade (4), Vânia Cruz (4), Ana Quintino, Sara Vilela.
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 3-2; 1-2; 2-2; 2-7.

O Gespaços disputou hoje o penúltimo jogo do campeonato regional de Juvenis Femininos, quando falta apenas jogar a partida em atraso do campeonato, precisamente contra o Lousada, que foi adiada duas vezes por falta de árbitros.
Pese embora o resultado final, o Gespaços realizou uma boa partida, claudicando apenas no último parcial.
O jogo foi muito bem disputado, com as Gespacenses a entrarem muito bem na partida, jogando em apoio e muito concentradas. O Lousada até foi o primeiro a marcar, através da transformação de uma grande penalidade, mas o Gespaços soube reagir, e bem, imprimindo um bom ritmo e dar a volta ao marcador com dois golos consecutivos. A partida continuou bastante emotiva, com as Lousadenses a sentirem grandes dificuldades em contrariar o domínio inicial Gespacense. O parcial terminou com o resultado em 3-2, favorável ao Gespaços.
Para o segundo parcial o Lousada entrou melhor, determinado a mudar o sentido do jogo, e conseguiu-o, impondo mais pressing ao último reduto Gespacense, e vencendo o parcial por 2-1, igualando a partida a quatro golos.
No terceiro parcial as equipas continuaram a jogar um pólo aquático agradável, notando-se já uma ligeira quebra física por parte das Gespacenses, que jogavam desde o inicio com o mesmo sete, ao invés, o Lousada tinha banco para alterar e fazer descansar a equipa, mas mesmo assim terminaram o parcial empatadas a dois golos, pondo o resultado nesta altura em 6-6.
E foi no último parcial que o Lousada viria a vencer a partida, porque melhor fisicamente e com bastantes recuperações de bola, jogando nitidamente em contra ataque, ganhou o parcial por 7-2, e a partida por 13-08.

Sem comentários: