04/07/09

GESPAÇOS CAMPEÃO


Campeonato regional infantis masculinos ANNP 08/09

Lousada, 2009-07-04

GESPAÇOS 14 – 13 LOUSADA

CAMPEÕES: Micael Freire (4), Antonio Gonçalves, Diogo Sousa (6), Paulo Ribeiro (2), Pedro Dias (1), Eduardo Fernandes, Saul Barbosa (1), Paulo Silva, António Gomes, Emanuel Moura, Vítor cruz.
Treinador: Rui Moreira, Ruben Mata

Parciais: 3-2; 3-2; 3-2; 5-7.

Gespaços ou Lousada?
Ficou assim para a última jornada do campeonato regional infantis masculinos a decisão para atribuição do ceptro de campeão.
Os jogos entre estas duas equipas costumam ser muito renhidos, dentro da piscina e cá fora nas bancadas, e que hoje se encontravam repletas, com os adeptos a portaram-se com um desportivismo exemplar.
Os jogadores entraram em campo algo nervosos e os primeiros lances foram exemplo disso. O Lousada foi a primeira equipa a marcar e esse foi o tónico para lançar as equipas para uma excelente partida de pólo aquático. O Gespaços respondeu com dois golos consecutivos e passou para a frente do marcador, posição que não viria mais a perder até final da partida. A partir de meio do segundo parcial, estando o resultado equilibrado, 5-4 a favor do Gespaços, o técnico Rui Moreira fez uma alteração táctica, que viria a ser crucial no desenrolar da partida, pondo Micael Freire a pivot, e António Gonçalves na baliza.
A partir desse momento o Gespaços ganhou ascendente, impondo mais força e velocidade no ataque, desgastando a defesa Lousadense, conseguindo distanciar-se no marcador e terminar o terceiro parcial com uma vantagem de três golos, 9-6. Após o reinício do quarto parcial, e numa tentativa de diminuir a desvantagem, o Lousada abriu espaços que Micael com três golos, e Saul Barbosa com um, aproveitaram para elevar o score para uns confortáveis, 13-8.
A partida entrava numa fase em que tudo parecia decidido, mas o Lousada não se deixou abater, reagiu, e aproveitando-se de um relaxamento excessivo e algumas faltas desnecessárias dos atletas Gespacenses, reduziu para 13-11. A dois minutos do final da partida, Diogo Sousa após excelente jogada de envolvência marcou o 14º golo da equipa e o seu sexto da conta pessoal, elevando o resultado para 14-11. O Lousada ainda viria a reduzir para 14-13, resultado com que terminou a partida.
O Gespaços venceu com todo o mérito, tornando-se assim mais uma vez campeão regional de infantis masculinos.

Sem comentários: