11/12/07

Um fim-de-semana recheado de êxitos


Um fim-de-semana recheado de êxitos, que começou na quinta-feira com a única derrota, mas com uma exibição extremamente agradável da equipa júnior da Gespaços. Esta equipa – que de júnior não tem nada (é constituída por três juvenis e os restantes elementos são infantis) – disputou três jogos e perdeu um e ganhou dois. Perdeu com o Salgueiros, que é só o campeão nacional e está recheado de elementos que já integram a equipa sénior, destacando-se o excelente Miguel Mariani (que marcou 8 golos – metade da sua equipa!), mas apenas sucumbiu no último período (2/7). Na verdade, depois de vencer os dois períodos (2/1 e 3/2), atingiu o terceiro período a perder apenas por um golo (8/9).
No sábado coube a esta equipa defrontar o vizinho Paredes, onde pontifica o freamundense Ricardo Sousa, já internacional e que integra a equipa sénior há alguns anos. Neste jogo os paredenses entraram melhor no jogo que venceram os dois primeiros períodos (6/3 e 3/2), mas os pacenses começaram a recuperação no terceiro período, que venceram à tangente (4/3) e foram fantásticos no último período – 5/1! Excelente vitória, apesar de Ricardo Sousa ter marcado 8 golos…
No domingo, as coisas foram muito mais fáceis. O FOCA é uma equipa muito mais fraca. O resultado não deixa margem par dúvidas: Foram 28/9 e mais desnivelado teria sido, se Rui Moreira não tivesse procedido a constantes rotações dos seus jogadores. Os parciais foram os seguintes: 8/1; 5/4; 8/3; 7/1.
Nestes três jogos a Gespaços marcou 52 golos e sofreu 8. Marcaram: Luís Carneiro (13), André Martins (11), Diogo Sousa (9), Hugo Ribeiro (5), Paulo Ribeiro (4), José Quintino (3), Vítor Matos (3), Rui Cunha (2), Marco Pereira (1), Paulo Silva (1). Participaram ainda nestes encontros: Micael Freire (foi o guarda-redes em todos eles), Luís Costa, Ricardo Silva, Pedro Dias e David Maia.
No domingo a equipa de infantis venceu o FOCA por 22-1. A superioridade da equipa da Gespaços foi novamente manifesta e deu para algumas estreias absolutas como foi o caso de Saul Barbosa, vindo da natação pura desportiva, que até marcou um golo. Os restantes foram marcados por Luís Carneiro (5), Hugo Ribeiro (5), José Quintino (4), Marco pereira (2), Diogo Sousa (2), Paulo Ribeiro (1), Luís Costa (1) e Vitor Cruz (1). Jogaram ainda: Micael Freire, David Maia, Pedro Dias e Paulo Silva.
Finalmente a equipa de infantis feminina venceu o Paredes por 32-0. Marcaram os golos: Vânia Cruz (7), Adriana Andrade (5), Vanessa Freire (5), Catarina Leal (4), Sara Brito (4), Ana Sofia Ribeiro (3), Mónica Dias (2), Rafaela Duarte (1), Liliana Costa (1). Jogaram ainda Ana Lúcia Leal (guarda-redes), Rafaela Carneiro, Juliana Lopes e Elisabete Matos.

Sem comentários: