21/01/08

Gespaços 12 x Vitória 13


Campeonato Regional de Juniores masculinos ANNP 2007/2008

17ª Jornada (Jogo antecipado)

Gespaços: Micael Freire, Vítor Matos, Rui Cunha, Luís Carneiro (5), André Martins
(4), Diogo Sousa (3), Paulo Ribeiro – jogaram ainda – Marco Pereira, Hugo Ribeiro, Luís Costa, José Quintino, Pedro Dias, Saul Barbosa.
Treinador: Rui Moreira

Vitória: António Magalhães, Filipe Silva, José Novais (1), Carlos Machado (2), Eduardo Ribeiro (2), Vítor Macedo (2), Vítor Martins (6) – jogaram ainda – Vítor Trindade, Pedro Cunha, Daniel Costa, João Costa

Árbitros: Soraia Crespo e Bruno Sousa

Parciais: 1º Período: 4-1; 2º Período: 2-4; 3º Período: 3-4; 4º Período: 3-4

Em mais um jogo antecipado do campeonato Júnior masculino desta feita relativo á 17ª Jornada, Gespaços e Vitória disputaram o 2º jogo deste campeonato. Num jogo disputado com grande intensidade desde o apito inicial entrou melhor a equipa do Gespaços que com grande tranquilidade, aliás como deve ser, pois os “nossos meninos” disputam este campeonato com a finalidade única de ganhar experiência com os atletas mais velhos das outras formações, visto que esta equipa não tem um único jogador Júnior nas suas fileiras. Com essa tranquilidade chegamos ao final do 1º parcial com a vantagem de 3 golos, 4-1 foi o resultado. A partir dai o Vitória ferido no seu orgulho e com atletas mais experientes, consegui responder e equilibrou o jogo, fazendo marcação homem a homem e não deixando os jogadores gespacenses fazer o seu jogo. André Martins com marcação especial e actuar como pivot não conseguia libertar-se da pressão imposta pela defesa Vitoriana.
O jogo começava a partir do 2º período a ganhar contornos de agressividade com a exclusão com substituição do jogador nº 7 Vitoriano após agressão a Luís Carneiro, mesmo assim neste período o Vitória conseguiu marcar 4 golos contra apenas 2 do Gespaços. O 3º período foi o que teve maior equilíbrio e pode dizer-se jogado “taco-a-taco” sendo que os jogadores vitorianos começaram a usar o anti jogo, com várias simulações de agressões, tentando iludir os árbitros, visando os jogadores mais importantes do Gespaços, e no final deste período as equipas chegaram empatadas a 9 golos. O 4º e último período continuou a ser jogado com bastante virilidade e parecendo um jogo de adultos, com os jogadores a continuarem a disputar o jogo pelo jogo conseguindo o Vitória e após ter conseguido cravar a 3ª exclusão do jogo a André Martins e Diogo Sousa, 2 jogadores muito importantes na equipa Gespacense, levar de vencida o período por 4 golos contra 3. Estava feito o resultado final 12 x 13 com a desforra do Vitória que tinha perdido o 1º jogo na 1ª volta do campeonato.

2 comentários:

Anónimo disse...

e nao falam do jogador que foi suspenso nos ultimos 10 segundos do jogo...que falta de informaçco...

Gespaços Waterpolo disse...

Pedimos imensa desculpa aos leitores pelo lapso cometido.Realmente o nosso atleta Rui Cunha foi expulso com substituição a 10 segundos do final do jogo. Aqui fica a correcção.