14/02/08

“Estratégia barata para desestabilizar a equipa”

– O treinador da Gespaços deu uma entrevista ao jornal local Quatro Linhas acerca do estágio da ANNP.
Rui Moreira não gostou da convocatória e diz ao jornal porquê.

Quatro Linhas – A Gespaços tem dois jogadores seleccionados para o estágio da ANNP. Deve estar satisfeito…
Rui Moreira – Não estou nada satisfeito, porque considero esta convocatória uma estratégia, aliás barata, para desestabilizar a nossa equipa.
QL – Como assim?
RM – Em primeiro lugar, este treino isolado não tem razão nenhuma de ser, porque não está agendada nenhuma prova para a selecção regional.
Em segundo lugar, este treino não estava agendado e surgiu numa altura em que só falta fazer um jogo de juvenis, que é precisamente com a equipa da excelentíssima seleccionadora regional, que convocou nada menos que 7 (sete) jogadores da sua equipa, que, por acaso já jogou contra a nossa nos dois escalões e que no escalão de 92 perdeu por 5-16 e no escalão de 90 e mais novos perdeu por 10-16, encontrando-se nos dois escalões em segundo lugar, sendo a nossa equipa a primeira.
Sinceramente, não compreendo como se é capaz de ser tão descaradamente tendencioso e parcial numa altura destas do campeonato, em que não ganhamos nada, mas os nossos jogadores já mostraram que estão aqui para todas as ondas.
QL – Não quer concretizar?
RM – Não compreendo como se excluem atletas que já lá estiveram e fizeram parte dos 13 seleccionados para torneios da ANNP e que estão a evoluir a olhos vistos.
QL – Então deve ser dos olhos…
RM – Sim. Deve ser dos olhos. Como os jogos da Gespaços contra a sua equipa, a dos 7 magníficos seleccionados, foram de manhã, deve ter sido isso mesmo: dificuldade em abri-los. Mas sinceramente, acredito mesmo na tentativa de desestabilização da equipa. Mas de qualquer forma, vamos demonstrar nos próximos jogos que nem com truques baixos lá irão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estamos num momento crucial do Campeonato. Falta-nos um jogo com o Fluvial n�o deveriamos desperdicar for�ar nestes treinos. Embora seja uma iniciativa positiva por parte da ANNP tamb�m acabou por ser negativa em parte pela escolha de certos jogadores.
N�o foi dado oportunidade de igualdade aos Clubes.
Temos tantos outros atletas a espera duma oportunidade.......

N�o deixando de reconhecer o bom desempenho da equipa de Fluvial tamb�m devo dizer que somos melhores, melhores no jogo, melhores em espirito de equipa.

Vamos ganhar....mas se por azar perdermos o jogo , n�o faz mal porque estamos num processo de evolu�o e isso � o mais importante. Estamos a progredir e a prova est� nos resultados.
O que melhor pode nos acontecer � enfrentar o Fluvial, ganhar o jogo mas sempre com atitudes positivas e desportivas nada daquilo que o Fluvial est� habituado a fazer.

D�-nos um bom momento e qualidade de jogo e desporto � isso que nos queremos.
E a vitoria tamb�m claro.
Se houver derrota o nosso apoio ser� exactamente o mesmo.
Devemos mostrar ao Fluvial que somos diferentes deles.

Anónimo disse...

Creio que não devemos ir na onda do Fluvial. No ano transacto deixamo-nos ir nessa onda e foi muito negativo. Perdemos jogadores importantes para o resto dos campeonatos nos jogos com o Fluvial. E mais grave ainda , em termos estratégicos: perdemos esses jogadores em partidas que se destinavam apenas a preencher campeonato, pois já havia apuramento garantido. Há que saber gerir as emoções dos rapazes- para isso lá está o treinador. Há que definir estratégias de actuação dentro e para fora da piscina. Não podemos ver os nossos miudos serem expulsos por carência de preparação psicológica. Eles têm de estar preparados para as provocações, dentro e fora da piscina. Eles têm de ser preparados para as enfrentar. Por outro lado, há que ter a consciência de saber dar o passo atrás para dar de seguida os dois adiante. Para mim., o próximo jogo com o Fluvial é o menos importante da época, em termos de resultado.Como eram alguns na época passada e que foram sobrevalorizados, quando deveriam ter sido sub-valorizados. É preciso saber aproveitá-lo para treinar estas questões que se estão a levantar.

Anónimo disse...

para nós a maneira de encarar os jogos é sempre a mesma,dar o maximo seja contra que adversário for,nao existe nem existirá outra maneira de encarar seja que adversário for!nenhum merece mais respeito que outro,essa é a mentalidade que irei tentar encutir sempre aos meus jogadores.,
o proximo jogo é tao importante como os outros todos ..
A peparação mental para os jogos é igual para para todos od atletas ,só que como toda a gente sabe nenhum deles é igual ao outro e todos têm maneiras,temperamentos , educações,diferentes ,alem dos problemas alheios á equipe que poderão tambem influenciar neste tipo de comportamentos ,é certo que todos sabem que nao devem agredir,insultar,ou ter qualquer comportamento antijogo mas,há alturas em que essas coisas acontecem apesar de saberem que nao o podem fazer,e como pai ou treinador ou melhor ainda, pessoa mais velha e experiente, sabemos que ninguem é perfeirto e que todos acabamos por aprender com os próprios erros...
e se alguem se axar assim tao perfeito que se identifique para poder dar os meus sinceros parabems ..
Força rapazes,a união faz a força .
cumprimentos , Rui Moreira.