20/02/08

Gespaços 14 – CDUP 18

Campeonato Regional de juniores masculinos ANNP 2007/08

16ª Jornada (antecipada)

Piscina CDUP

Gespaços: Micael Freire (1), Marco Pereira, Vítor Matos, Luís Carneiro (4), Hugo Ribeiro, André Martins (2), Diogo Sousa (5) – jogaram ainda – José Quintino, Luís Costa, Paulo Silva, Ricardo Silva, Rui Cunha (2), Paulo Ribeiro.
Treinador: Rui Moreira

CDUP: Ricardo Pereira, Diogo Pereira (7), Gonçalo Leite (1), João Rebelo (7), Manuel Queirós (1), Luís Rego, Flávio Pinheiro – Jogaram ainda: Vasco Losada, Gustavo Rego, Nuno Pereira (2), Pedro Dâmaso, Diogo Silva, Bruno Lopes.
Treinador: Hélder Freitas

Árbitros: Eurico Silva / Vítor Leite

Parciais:
1º Período: 4-6
2º Período: 1-4
3º Período: 3-5
4º Período: 6-3

Em mais um jogo antecipado do campeonato Júnior, o CDUP levou de vencido o Gespaços no seu reduto. Com uma entrada muito forte a equipa que habitualmente joga e treina nesta piscina de pequenas dimensões, entrou muito bem no jogo conseguindo em pouco mais de três minutos colocar o resultado em 1-5 a seu favor. A partir daí os atletas Gespacenses conseguiram reagir á desvantagem e equilibraram a partida até ao final do primeiro período que acabou com o resultado de 4-6. No segundo período acentuou-se o fosso no marcador, talvez devido ao cansaço acumulado no fim-de-semana em que a maioria dos atletas disputou quatro jogos, acabando por não resistir e perder por 1-4, fixando-se nos 5-10. O terceiro período foi de domínio também do CDUP, embora um pouco mais equilibrado, conseguindo marcar cinco golos e sofrer apenas três, 8-15. O quarto período foi espectacular, com uma reacção excelente do Gespaços, a buscar forças bem lá ao fundo e decididos a não entregar o jogo de bandeja, reagindo e conseguindo inverter a tendência do jogo, marcando cinco golos sem resposta consecutivos deixando o treinador do CDUP á beira de um ataque de nervos ao ver que a vantagem conseguida afinal não era assim tão confortável. Após este período excelente Gespacense, o seu adversário reagiu e consegui marcar nos últimos dois minutos do jogo 3 golos sofrendo apenas um, sendo este último golo marcado pelo guarda-redes da Gespaços Micael Freire de baliza a baliza, quando faltava 1 segundo para o terminus da partida.

18 comentários:

Anónimo disse...

De referir que o golo do Micael foi irregular!

Anónimo disse...

Nao foi nao! Se ao soar da campainha a bola está no ar , o golo é valido!!! Foi um excelente golo do guarda redes Micael.

Anónimo disse...

Sim, concordo plenamente, faz parte das regras, se a bola é rematada antes do soar do apito final o golo é válido.

Anónimo disse...

Mas a ilegalidade não é essa...A ilegalidade está ao terem considerado golo a um remate executado a seguir ao arbitro ter entregue a bola a um jogador.

Anónimo disse...

Deixem-se desses pormenores...secundarios.O que importa é realçar a força e a colocação do remate ...do guarda-redes.
E como nem é a primeira vez que faz isso....
Um golo de baliza a baliza anulado deveria implicar a condenação do árbitro a uma pena eterna...
Parabens, Micael
Alvaro Neto

Anónimo disse...

AhAhAh...Secundário! o que está aqui em causa é a falta de competência mostrada pelos árbitros, oque é grave... O árbitro seria enforcado por voçês, que assim perderiam o jogo ainda por mais...Mas seria dignificado que pela sua competência e indiferença da qualdidade do golo (que foi um bom golo apesar do guarda-redes contrário estar adiantado e a piscina ser mais curta), ao cumprir as regras do polo-aquático e anular o golo como deveria ter sido feito! Mais uma vez ficou comprovado neste jogo a falta de rigor e qualidade dos arbitros portugueses...

Anónimo disse...

Isto é mesmo dores de cotovelo
Esta equipa tem participado no Regional de Juniores para ganhar mais experiência, isto não passa de jogos treino para a GESPAÇOS.
Esta equipa só têm 3 jogadores JUVENIS (sim JUVENIS) e o resto são todos INFANTIS


FORÇA GESPAÇOS....

Anónimo disse...

Pergunta:
Após uma bola ser reposta em jogo directamente no guarda-redes, quando esta foi fora pela linha de fundo, o guarda-redes não pode rematar á baliza????

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns ao cdup pela vitória, foi um bom jogo de pólo aquático com dominio da equipa adversária que estava a jogar em casa.
Relativamente as equipas ambas são muito novas, o Gespaços apenas a jogar com os juvenis e infantis e o cdup a jogar com 2juniores juvenis e infantis... Por isso estas serão as equipas que para o proximo ano vão dar cartas na formação.
De salientar por fim a falta de rigor dos arbitros do jogo, pois as unicas pessoas com má exibição foram eles.
A gespaços esta a crescer e numa proxima epoca vamos atacar os juniores e já percebemos que temos rival... Começa a ser muitos duelos entre Gespaços e cdup para decidir lugares cimeiros da classificação.. Merito pelo trabalho desenvolvido na formação por ambos os clubes que apostam em treinadores de qualidade..

#10

Anónimo disse...

Se, na marcação de uma falta, a bola se encontrar mais próximo da baliza da equipa defensora, um golo poderá ser obtido ao abrigo desta regra se a bola voltar sem demora para o lugar onde a falta foi cometida e o remate for imediatamente efectuado dessa posição.

Um golo não poderá ser obtido ao abrigo desta regra se resultar directamente de um reinício após:
a) Desconto de Tempo
b) Golo
c) Lesão incluindo sangramento
d) Substituição de Gorro
e) Pedido de bola por um árbitro
f) A bola sair do campo de jogo
g) Qualquer outra demora]

WP 14.4 – Um golo será marcado se, ao expirar dos 35 Seg. de posse de bola, ou do período de jogo, a bola já for no ar e entrar na baliza.

[Notas: Nas circunstâncias desta regra, se a bola entrar na baliza após embater nos postes ou trave, no guarda-redes ou qualquer outro defesa e/ou ressaltando na água, o golo será atribuído.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:20
Em Paços de Ferreira não se enforca ninguém. Tenha um pouco mais de humor
Cumprimentos.
Alvaro Neto

Anónimo disse...

Falta de humor... Humor é o que eu tenho mais... Para além de perder o jogo pelos vistos também perdeu a razão, é díficil a vida.
É melhor não falar mais pois ainda perde a razão outra vez, é que pelos modos como os adeptos gespacenses contestaram o árbitro, durante o jogo, se calhar até o enforcavaqm mesmo... Onde já se viu insultar o árbitro mesmo cara-a-cara por ele não assinalar uma falta ou uma expulsão ou lá o que foi, chamando-lhe os seguintes nomes: "Besta", "Palhaço", "Filho da p***". Se não foram estes foram uns de significado semelhante.
Que falta de respeito!

Cumprimentos o anónimo das 22:24

Anónimo disse...

Olá,
quando alguém não tem a certeza daquilo que está a dizer, o melhor é mesmo dizer nada!!!!
"Se não foram estes foram uns de significado semelhante", pelos vistos ou não esteve no jogo, ou escreveu aquilo que lhe foram meter nos ouvidos.Cumprimentos.

Anónimo disse...

Estas conversas nao dignificam em nada os excelentes campeonatos que estas duas equipas andam a fazer nas camadas jovens nem o polo aquatico portugues...

Anónimo disse...

eu so sei k~que o golo contou e mesmo se nao conta-se nao deixava de ser uma enormissima humilhaçao para o guarda-redes da equipa adversária, pois apesar de ele estar na baliza, depois de um sprint após a recuperaçao de bola por parte da outra equipa...ja se sabe o que aconteceu...e uma palavra para os cobardes que criticam mas que nao dizem o nome...quac...que PATO que foi...
a gespaços mesmo a perder dá mais espetaculo que ttodas as outras juntas...
Rui cunha

Anónimo disse...

Não interessa se foi golo ou nao foi um grande golo do mica e o resto ke se kale porque eles tem é vergunha de não ter um guarda redes como o mica no seu clube.
ass:Botija

Anónimo disse...

Estas conversas nao dignificam em nada os excelentes campeonatos que estas duas equipas andam a fazer nas camadas jovens nem o polo aquatico portugues... Vamos a ter mais atenção aos comentarios e discutam coisas uteis para a evolução de ambas as equipas.Parabéns pelo vosso percurso nas camadas jovens.

Anónimo disse...

Tal como a noticia diz só no 4ºperiodo o Gespaços reagiu, talvez porque o CDUP já estava a ganhar por 15-8 e o treinador já estava a rodar a equipa, colocando em campo atletas menos evoluidos e tambem muito novos, pelo que só assim a gespaços consegiu marcar golos, e assim de repente o CDUP voltar a jogar a sério e marcou 3 golos em 2 minutos, reflexo da sua supremacia. Relativamente ao cansaço, de lembrar que os atletas juniores do CDUP são apenas 3, sendo a restante equipa juvenis e infantis, tal como a gespaços, logo a carga de jogos e treinos é a mesma....
Mas mesmo assim dou os Parabéns a equipa da Gespaços pela forma como se entregou ao jogo, mostrando que a vitoria não foi dada mas sim merecida a uma equipa que esta a ser a surpresa no escalão de juniores e juvenis na presente epoca.

Pai presente na bancada