09/03/08

Gespaços 10 - 07 Fluvial

Campeonato Regional de Juvenis Masculinos ANNP 2007/08

Piscina Municipal de Paços de Ferreira

Gespaços: Micael Freire, Marco Pereira, Vítor Matos (1), Luís Carneiro (2), Hugo Ribeiro, André Martins (5), Diogo Sousa (1) – jogaram ainda – José Quintino, Ricardo Silva, Rui Cunha (1), Pedro Dias, Luís Costa, Paulo Ribeiro.
Treinador: Rui Moreira

Fluvial: Miguel Van Zeller, Bruno Picão (2), Manuel Cardoso (3), Francisco Barbosa, Pedro Santos (1), Nuno marques (1), João Leite – Jogaram ainda – Rogério Morais, César Pires, Francisco Figueiredo, Sérgio Marques.
Treinador: Domingos Silva

Árbitros: Bruno Sousa

Parciais:
1º Período: 2-1
2º Período: 3-1
3º Período: 2-2
4º Período: 3-3

A Gespaços venceu o Fluvial no último jogo da fase regular do campeonato regional de Juvenis Masculinos.
Como em todos os jogos disputados entre estas duas equipas, este foi disputado de uma forma intensa e diga-se de certa forma com fair-play.
O Fluvial precisava ganhar este jogo para tirar partido da classificação do campeonato regular que definirá o quadro dos jogos dos nacionais da categoria.
Nos primeiros minutos de jogo as equipas estudaram-se mutuamente e foram paulatinamente libertando-se da ansiedade normal nestas partidas, partindo depois para um bom jogo.
Começou por marcar primeiro o Fluvial, respondendo os Gespacenses com o empate e reviravolta no marcador, com o final do período a ficar-se pelo resultado de 2-1.
O início do segundo período começou com dois golos consecutivos da Gespaços o que fez elevar o score para 4-1, deixando o Fluvial em maus lençóis, pois não é fácil nestes jogos disputados ao segundo recuperar de uma desvantagem tão acentuada, acabando as equipas o período com uma diferença de três golos, 5-2, que viria a ser decisiva no resultado final.
E pode-se dizer que os terceiros e quartos períodos foram bastante equilibrados, até nos números, pois terminaram os dois empatados, respectivamente 2-2 e 3-3.
De referir que a Gespaços terminou esta primeira fase do campeonato regional só com vitorias (10) e com 214 golos marcados contra 70 sofridos.

1 comentário:

Da Ponta Esquerda disse...

Em primeiro lugar, endereço os meus parabens a toda a equipa pela excelente prova realizada. Como simpatizante da Gespaços, sinto-me muito orgulhoso deste notável feito.
Em segundo lugar, faço votos que estes êxitos continuem nas fases seguintes- regional e nacional.
Em terceiro lugar, lamento que o Luís tenha sido expulso e não possa dar o contributo à equipa num jogo, pelo menos.
Alvaro Neto