23/03/08

Gespaços 22 - 07 SCP

Nacional de Juvenis 2ª fase 2008

Paços de ferreira, 2008-03-23

Gespaços 22 - 07 SCP

Gespaços: Micael Freire (2), Paulo Ribeiro, Vítor Matos (1), Luís Carneiro (2), Hugo Ribeiro (2), André Martins (10), Diogo Sousa (3) – jogaram ainda – David Maia, Eduardo Fernandes, Paulo Silva, Rui Cunha, Bruno Santos (1), Marco Pereira (1).
Treinador: Rui Moreira

SCP: Carlos Gomes, Pedro Leitão (4), André Reis, Francisco Belo (1), João Antunes, João Almeida (1), Filipe ferreira – Jogaram ainda – Pedro Sousa, Luís Pereira, Pedro Duarte (1), Ivo Carnusca, Diogo jacinto, Guilherme Silva.
Treinador: Paulo Melo

Árbitros: Soraia Crespo / Luís Santos

Parciais:
1º Período: 6-2
2º Período: 5-0
3º Período: 6-1
4º Período: 5-4

Segundo jogo da 2ª fase do nacional, 2ª vitoria.
Neste dia de Páscoa, a Gespaços levou de vencida a formação do SCP por esclarecedores 22-7.
Só por si os números demonstram a diferença entre estas duas equipas. Começou bem a partida o Gespaços, com três golos sem resposta, dando a entender ao adversário que não iria facilitar. O SCP ia fazendo os possíveis para contrariar a superioridade do seu adversário, mas sem o conseguir, acabou por perder o primeiro período por 6-2. No segundo período os Gespacenses não abrandaram o ritmo e mesmo com algumas exclusões desnecessárias, consegui vencer por cinco golos sem resposta.
Após a troca de campo, o início do terceiro período foi a continuação da supremacia da equipa anfitriã, embora com algum desperdício de golos após a construção de algumas jogadas de belo efeito, mesmo com este desacerto Gespacense o SCP não consegui aproveitar esse factor para reduzir a desvantagem, fruto da boa estrutura defensiva da Gespaços, marcando apenas um golo e sofrendo seis.
No quarto e último período e com o jogo controlado, a equipa técnica começou a gerir o esforço dos atletas, fazendo entrar de uma só vez todo banco de suplentes, sendo que a partida ficou um pouco mais equilibrada, como deixa transparecer o resultado de 5-4, mesmo assim favorável á Gespaços. Terminada a 2ª fase, resta-nos esperar pelos qualificados dos outros dois grupos e ver quem são os grandes finalistas para a terceira e ultima fase de apuramento do campeão nacional de juvenis 2007/2008.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens, Gespaços!
Estamos muito satisfeitos convosco. Mas ao mesmo tempo muito tristes com o site da gespaços. Nao de a mais pequena notícia da realização deste importante torneio nacional, nem deu a menor cobertura aos jogos.É assim que se desenvolve o polo? Uns trabalham e outros pegam na toalha e vão para a praia...O encarregado do site não é uma pessoa remunerada, e que por isso tem obrigações a cumprir?
Dois amantes do polo