30/11/08

CDUP 13 - 12 GESPAÇOS

GESPAÇOS PERDE PELA DIFERENÇA MINIMA JOGO QUE PODE DECIDIR O TITULO REGIONAL DA CATEGORIA

Campeonato Regional de Juvenis masculinos ANNP 2008/09

2ª Jornada

Sábado, 2008-11-29

Piscina Municipal de Paços de Ferreira

CDUP: Gil Alhinho; Diogo Silva; Bruno Oliveira; Gustavo Rego; André Coelho (2); Francisco Sousa; Flávio Pinheiro (3); Vasco Losada (5); Diogo Pereira (3) e Gustavo Pereira.
Treinador: Hélder Freitas

GESPAÇOS: Micael Freire, Luís Carneiro (4), Marco Pereira (3), José Quintino, Vítor Matos, Hugo Ribeiro, Diogo Sousa (3), Ricardo Silva (1), Saúl Barbosa, Pedro Dias, Paulo Ribeiro (1). Paulo Silva, David Maia, Eduardo Fernandes.
Treinador: Rui Moreira

Árbitros: Roberto Alves

Parciais: 1º Período: 3-1; 2º Período: 2-4; 3º Período: 7-4; 4º Período: 1-3

Para começar este resumo, e antes de me debruçar sobre o jogo, faço aqui saliência à falta de bom senso demonstrado pela ANNP, ao nomear somente um árbitro para um jogo desta importância. As duas equipas realizaram o jogo sobre protesto.
Antevia-se um jogo muito difícil para as duas equipas, que para conseguirem discutir o resultado, necessitariam de estar ao seu melhor nível. O CDUP apresentava-se com alguns jogadores que abdicaram de jogar pela equipa sénior, para estarem presentes nesta partida, o Gespaços apresentava-se com o seu forte colectivo, a sua maior arma.
Saiu vencedor o CDUP pela margem mínima.
A partida começou com um golo do Gespaços, ao que respondeu imediatamente o CDUP. Acusando este golo, os jogadores do Gespaços como que se desorientaram e permitiram que o seu adversário se adiantasse no marcador á passagem do minuto 4:50, não voltando a perder essa vantagem até final do período que ganhou por 3-1.
O jogo do Gespaços estava demasiado afunilado, o que fazia com que as marcações individuais fossem mais acertadas por parte da defesa do CDUP. Após o primeiro descanso, e já depois de sofrer o 4-1, os Gespacenses começaram a jogar mais apoiados e pelos flancos, o que acabou por confundir as marcações individuais do reduto defensivo do CDUP, tendo ganho inclusive duas grandes penalidades, e logrou recuperar a diferença de score, terminando o período num empate a cinco bolas. Fruto da sua experiência em jogos de escalão superior, os jogadores do CDUP começaram a jogar com as exclusões, e acabaram por tirar partido disso para se adiantar no marcador, adiantamento este que o Gespaços nunca consegui diminuir até final do terceiro período, que acabou por perder pela diferença de três golos, 12-9. O início do quarto e último período começou com uma espantosa recuperação Gespacense, igualando a partida em 12-12 quando faltavam quatro minutos do seu terminus. A partir daí, as equipas começaram a jogar á espera de um erro do adversário, erro esse que caiu para o lado do Gespaços. Num lance em que o guarda-redes Micael fez uma soberba defesa, com a bola a pairar sobre a linha de golo esta ficou á mercê de um jogador atacante, que livre de marcação, acabou por fazer o golo com que terminou a partida.
Notou-se neste jogo a falta de treino de alguns elementos, notou-se também falta de treino colectivo. Uma situação a rever, de forma a nos tornarmos mais fortes.

15 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom jogo...em q podiam ter ganho qualquer das equipas...com alguma infelicidade perdemos e a q dar os parabens ao cdup....

e pena nao haver segunda volta pois assim o cdup esta praticamente campeao regional ...

perdemos mas temos a melhor equipa dp mundo

obrigado pessoal sao os melhores companheiros do mundo

Anónimo disse...

1.º. parabens ao cdup pela vitoria.
2.º. a gespaços continua a ser a melhor equipa, pois tem jogadores mais novos.
3º. o empate era o resultado mais justo.
E por ultimo gostei muito da atitude dos jogadores pacenses.
estamos perante uma equipa mais madura.
No entanto concordo com o autor do blog quando diz que existe uma falta de treino colectivo.
Esperemos que o treinador saiba contornar da melhor forma esta lacuna.

Anónimo disse...

esta equipa nem parece a mesma.

Anónimo disse...

qem viu o cdup ha 2 anos e agora....

O diogo faz diferença em qualqer equipa.

Jovem Jorge Foca #2

Anónimo disse...

"GESPAÇOS PERDE PELA DIFERENÇA MINIMA JOGO QUE PODE DECIDIR O TITULO REGIONAL DA CATEGORIA"
paaaaaa, nao gozem! ainda tem de ganhar ao GONDOMAR e ao Fluvial

Anónimo disse...

pois têm de ganhar ao gondomar e ao fluvial, e a todas as outras equipas. e com aquilo que vi da Gespaços, e não sou dessa equipa, eles estão mais fracos.
parece que o treinador não é o mesmo.

Anónimo disse...

a gespaços tem um atleta de 91 e mesmo assim luta pelos titulos de 91 ... se bem me lembro o ano passado juntaram a seleçao de todas as equipas de idades de 92 e mais novos e, todas juntas nao conseguiram ganhar a gespaços nesta idade..que claro é foram campeoes regionais e nacionais !! vamos ver se alguem coseguirá este feito contra o portinado..é preciso ter a cabeça no sitio e saber perder é tao importante como saber ganhar mas , quando algum comentador fala em afunilar o jogo ve-se logo aquilo que percebe de polo aquatico... sejam humildes e respeitem quem vos quer ajudar!

Anónimo disse...

Nesse jogo que ganharam, é de referir que essa seleção não fez nenhum treino em conjunto.

Anónimo disse...

nao fez nenhum treino?!

Deve ter sido por isso que perdeu então!
Experimentem contra outra equipa qualquer de qualquer idade e depois digam o resultado por favor .

Anónimo disse...

Nao se esqueçam também do Lousada que está a realizar um excelente início de época, com uma equipa constituida por jogadores com muito potencial. É um sério candidato ao titulo pois venceu os 2 primeiros jgs por uma margem bastante confortavel, mostrando muita qualidade de jogo...
ATENÇÃO!!!!

Anónimo disse...

pois é o lousada começou muito bem.
será que vamos ter mais surpresas?
começou com a derrota do gespaços.
lousada a ganhar ao guimaraes.
nestas idades os resultados não são o mais importante, mas sim a constante evolução dos jogadores.

Anónimo disse...

os outros quando chegara hora ve.se o melhor

enquanto nos eqipa nunca dsistimos


ja q jgamos qom u quraçao



gespaços <3



T-rex


# 6

Anónimo disse...

Parabéns ao cdup, venceu um adversário que se apresenta com uma boa equipa e é candidato ao titulo do escalão.
Mas ainda vai ter várias jogos dificeis, Fluvial, Gondomar, Lousada e Povoense são equipas interessantes e que também têm uma palavra a dizer. o CPN campeão da época passada ainda não acertou nos jogos mas também devemos considerar uma equipa candidata.

Mas ninha opinião a classificação esta época no regional:

1º - cdup
2º Gespaços
3º Fluvial
4º Povoense
5º CPN
6º Gondomar
7º Lousada

Não sou cdup, mas já vi alguns jogos do escalão e fico com a sensação que cdup é principal candidato titulo regional do escalão.

Anónimo disse...

gespaços mais fraca?

essa e engraçada...

dor de cotovelo e lixado

Anónimo disse...

sim mas fraca, se não fosse, ganhavam ao CDUP.
Gespaços é uma equipa muita verde, enquanto o CDUP apresenta-se com jogadores mais experientes.