10/02/08

CPN 15 – 10 Gespaços

Campeonato Regional de juniores masculinos ANNP 2007/08
Sábado, 2008-02-09
11ª Jornada
Piscina CPN – Ermesinde

CPN: João P. Pereira, Tiago Vieira, João P. Machado, Rodolfo Pereira (1), Pedro Sousa (4), Pedro Queirós (3), Miguel Ribeiro (2), – jogaram ainda – Cristiano Coelho (2), Daniel Coelho (2), José Aparício, Carlos Santos, Diogo Mourão (1), Pedro Nunes.
Treinador: Jorge Coelho

Gespaços: Micael Freire, Marco Pereira, Vítor Matos, Luís Carneiro (1), Hugo Ribeiro, André Martins (5), Diogo Sousa (4) – jogaram ainda – José Quintino, Luís Costa, Saul Barbosa, Ricardo Silva, Pedro Dias, Paulo Ribeiro.
Treinador: Rui Moreira (Pai)

Árbitros: Eurico Silva / André Mendes

Parciais: 1º Período: 5-3; 2º Período: 6-2; 3º Período: 3-1; 4º Período: 1-4

Neste jogo a Gespaços defrontou o 1º classificado do campeonato regional.
Antes do apito inicial o treinador Gespacense Rui Moreira “Pai” disse aos atletas:
- «Divirtam-se e joguem o que sabem», e foi o que os atletas fizeram.
Com uma entrada muito forte a Gespaços surpreendeu a equipa do CPN, provavelmente não esperando tão grande entrega ao jogo, conseguindo até meio do 1º período marcar 3 golos e sofrendo apenas 2, mas o CPN provavelmente ferido no seu orgulho, acabou por dar a volta ao resultado até ao final do 1º período que venceu por 5-3.
O inicio do 2º período foi completamente diferente do 1º, uma vez que o CPN consegui entrar melhor e assentar o seu jogo, fazendo mais pressão ao homem que detinha a bola e isso acabou por lhes ser favorável, não conseguindo a Gespaços ter a calma necessária para inverter os acontecimentos, acabando por ser este o período mais desfavorável á Gespaços, 6-2. O intervalo e mudança de campo foram bons para a Gespaços que no 3º período consegui por um pouco mais de equilíbrio no jogo, conseguindo anular os jogadores mais influentes do CPN e mantê-los afastados das suas redes. Neste período a Gespaços marcou 1 golo, sofrendo 3. Bem, o 4º período foi uma verdadeira beleza, a atitude, a crença, a vontade, e a forma de encarar o jogo foi sem dúvida de grande carácter e de uma entrega que fez com que os jogadores do CPN ficassem atónicos e sem reacção, que viram a Gespaços marcar 4 golos e sofrer apenas 1. Grande lição de humildade que deram os atletas Gespacenses, para gáudio dos espectadores que se deslocaram a Ermesinde para assistir a este jogo. Se há derrotas que têm sabor a vitoria, esta foi uma delas.

Sem comentários: