04/03/08

Baião abre as portas ao pólo aquático

Piscina Municipal de Baião recebe, pela primeira vez, uma acção de pólo aquático. A Associação de Natação do Norte de Portugal organiza, naquele local, a 27 e 28 de Março, um estágio para atletas masculinos e femininos nascidos em 1995 e mais novos.

Do Gespaços estão convocados os seguintes atletas:

Vanessa Freire
Emanuel Moura
Rafaela Duarte
Vítor Cruz
Mónica Dias
Sara Brito
Ana Pacheco

Os trabalhos são acompanhados pelo director-técnico regional João Pedro Santos e pelos treinadores Tiago Santos e Mariana Sarmento.

2 comentários:

Da Ponta Esquerda disse...

A Gespaços realizou uma excelente exibição perante um FOCA que foi claramente impotente para contrariar a sua maior capacidade física e técnica. A equipa vinha de confontos mais difíceis e esta mudança permitiu-lhe viver uma situação diferente e de elevação da força anímica. São estas diferenças que moldam o carácter competitivo dos atletas, que devem habituar-se às normais contingências do jogo: à vitória, mas também à derrota. Saber perder nesta fase de formação é tão importante como saber ganhar. Saber perder um jogo pode estar a contribuir para se ganhar o seguinte, se se analisar a causa da derrota e daí tirar as lições para o futuro. Saber ganhar é o caminho certo para nova vitória, se se respeitar o adversário, e se se tiver a humildade de reconhecer as falhas e se mostrar disposto a superá-las. Não saber ganhar será o primeiro passo para a derrota.
Neste jogo, houve lances falhados por displicência. Ponto a corrigir.Rui Moreira fez jogar todos os atletas e ensaiou varias opções: substuição de toda a equipa e substituições pontuais. ICom resultados muito positivos.

Castores1950 disse...

parabens à secção de polo aquatico da gespaços.

aproveito para divulgar o forum yb/paços.

Venham debater sobre a cidade. divulguem as vossas actividades

http://yellowboys.freeforums.org/a-cidade-f3.html