04/03/08

Foca 8 – 26 Gespaços


Campeonato Regional de juniores masculinos ANNP 2007/08

Piscina Municipal de Paços de Ferreira

15ª Jornada

Foca: Ricardo baptista, Pedro D. Magalhães, Fernando Ribeiro, Carlos Freitas (4), Vítor Pereira, Tiago Magalhães (1), Pedro Magalhães – Jogaram ainda: Flávio Melo (2), Jorge Pereira (1).

Gespaços: Micael Freire, Marco Pereira (3), Vítor Matos, Luís Carneiro (7), Hugo Ribeiro (2), André Martins (7), Diogo Sousa (3) – jogaram ainda – José Quintino, Eduardo Fernandes, Paulo Silva, Bruno Santos, Paulo Silva (1), Paulo Ribeiro (3).
Treinador: Rui Moreira

Árbitros: Filipe Alves

Parciais:
1º Período: 1-6
2º Período: 1-7
3º Período: 3-8
4º Período: 3-5

Último jogo do campeonato júnior época 2007/2008.
Bom final de época para a equipa Gespacense, após um desaire contra o Paredes no penúltimo jogo da época.
Com uma entrada em jogo bastante forte, a Gespaços consegui nos primeiros minutos de jogo uma vantagem confortável, saindo do 1º período a vencer por 1-6 golos.
O início do 2º período não foi em nada diferente do 1º, com a equipa a jogar na mesma toada com que entrou em jogo, conseguindo ampliar o score para uns confortáveis 02-13 no final deste período. A partir do 3º o treinador Rui Moreira começou a fazer rodar todo o banco disponível para que todos tivessem a sua oportunidade de jogar, não deixando mesmo assim de fazer um excelente resultado neste período, 3-8. Notando-se já algum cansaço na equipa do FOCA, pois trouxeram para este jogo apenas 9 jogadores, estes iam fazendo os possíveis para contrariar a superioridade Gespacense, acabando por perder por 3-5 no 4º e ultimo período.

2 comentários:

Da Ponta Esquerda disse...

A Gespaços realizou uma excelente exibição perante um FOCA que foi claramente impotente para contrariar a sua maior capacidade física e técnica. A equipa vinha de confontos mais difíceis e esta mudança permitiu-lhe viver uma situação diferente e de elevação da força anímica. São estas diferenças que moldam o carácter competitivo dos atletas, que devem habituar-se às normais contingências do jogo: à vitória, mas também à derrota. Saber perder nesta fase de formação é tão importante como saber ganhar. Saber perder um jogo pode estar a contribuir para se ganhar o seguinte, se se analisar a causa da derrota e daí tirar as lições para o futuro. Saber ganhar é o caminho certo para nova vitória, se se respeitar o adversário, e se se tiver a humildade de reconhecer as falhas e se mostrar disposto a superá-las. Não saber ganhar será o primeiro passo para a derrota.
Neste jogo, houve lances falhados por displicência. Ponto a corrigir.Rui Moreira fez jogar todos os atletas e ensaiou varias opções: substuição de toda a equipa e substituições pontuais. ICom resultados muito positivos.

Anónimo disse...

EQUIPA SENSAÇAO "